terça-feira, 24 de março de 2009

Outono Inverno 2008/2009 - Bijuterias


Imagine o Sol e a Lua se misturando, em um mix de efeitos, com fusões de raios e luzes.Imaginou? Será mais ou menos assim a próxima tendência para cores, materiais e formatos nas bijuterias.


As inspirações vem do romantismo das cores suaves e pálidas e da sensualidade do requinte majestoso do ouro e suas nuances. A exemplificação vem das imperatrizes, rainhas e princesas, ícones de beleza dos antigos impérios, elas usavam e abusavam do ouro, mas mesmo com tanto excesso não perdiam a sofisticação absoluta.


Sim, o a magia dourada está de volta e com tudo nesta estação. Uma explosão de ouro, com muito brilho e luzes.


O romantismo por sua vez, é representado de uma maneira simplificada, poética, feminina com formas encantadoras.


Como podemos observar, a próxima estação promete brilhar sem reservas, cores cintilantes misturadas ao clássico branco e o preto, que como sempre, têm seus adeptos.


Materiais: Vidro, madeira metais em banho dourado e prateado, contas facetadas e miçangas em tons pasteis, cristais, pérolas, strass, vidrilhos,murano, pedras foscas, cristalizadas e metalizadas, fitas e laços. Brilho em excesso!


Formatos: O triunfo do tamanho extra grande se materializa em peças largas e enormes e com muitas voltas, peças com muitos volumes, misturas de formas irregulares.


Cores: Além das cores básicas que nunca saem de moda, e com base nas cartelas de cores 2008/2009 que estão descritas acima, cores comoanil, violeta, tons metalizados, tons dourados, tons foscos e esmaltados, caramelo, salmão, rosa antigo, tangerina, laranja, varias tonalidades de topázio, turquesa, branco, coral e preto, safira e verde suave, quase pálido.


Mas vale lembrar que o conceito além das misturas de tons, formando quase um arco-íris, é o excesso do brilho. Tendência que nos fará lembrar o glamour das culturas milenares.


Modelos: A ordem é a criatividade! Uma criatividade quase artesiana, não esquecendo do brilho, a magia do dourado!


Em resumo, nós brasileiros somos um povo tão criativo, porque não experimentar essa criatividade também na criação de bijuterias? Abuse de pedras e peças que imitam nossos elementos naturais, acredite no Brasil!



http://www.diskbiju.com.br/

5 comentários:

Arte com Brilhos disse...

Muito interessante esta informação.
Obrigada
Susana

Helena Varandas disse...

Oi Cris!
Obrigada por partilhares as novas tendências connosco apesar de nás estarmos em Portugal mas penso que é práticamente o mesmo...
Beijinhos e boa semana
Helena
PS:Adorei o colar da artesã Elzeli parabéns para ela também!

Papoila disse...

Olá Cris, gostei das tuas peças especialmente dos aneis swaroski, são muito giros. Tb tenho um blog, queres trocar links? dá uma vista de olhos: Papoiladolls.blogspot.com

Obrigada, Sónia

Suzaninha disse...

Oi Cris, tô passando para um visita breve. Para desejar um perfeito final de semana, divirta-se amiga, tudo de bom pra você.
Beijos

Patricia disse...

Oi tem um mimo para vc no meu blog.
Beijos!!!